Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Síndrome do Pânico - Experiencias e Superação

Olá humanos hoje estou aqui para contar sobre um assunto que atualmente é muito comentado , procurei em muitos blogs e não encontrei quase nada e resolvi contar um pouco da minha experiencia com o caso para as pessoas que assim como eu passaram por momentos dificeis e precisam de ajuda. 

Primeiramente o que é a Síndrome do Pânico? A síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e medo intenso de que algo ruim aconteça, mesmo que não haja motivo algum para isso ou sinais de perigo iminente. 

O que causa a Síndrome? Estresse ,Temperamento forte  e Mudanças na forma como o cérebro funciona e reage a determinadas situações.

Minha experiencia com o problema surgiu a 3 semanas atrás, bom no começo era apenas um pensamento meu que coloquei em minha cabeça de que não estava bem e isso ocorreu por causa de um desmaio que tive mas na verdade estava tudo realmente bem fiquei 1 semana toda em casa e não conseguia sair por nada com uma sensação de "não estou bem" coloquei isso em  minha cabeça por dias e dias como minha familia achava que eu estava com Anemia isso me deixava ainda mais com medo de estar doente. E assim fiz exame de sangue para descobrir a causa de todo esse mal estar e descobri que não tinha nada. o que me deixou mais apavorada final de semana tive muitas dores no peito , muito calor , irritabilidade e acima de tudo tremores. O meu maior medo era agulhas mas consegui enfrenta-lo e procurei ajuda médica fiz varios exames e nunca dava nada até que um dia a situação piorou e eu perdi o controle fiquei 2 dias sem conseguir dormir e com muito tremores que não me deixavam nem andar. Depois dessa crise fui ao medico 2 vezes pois meu pensamento era de que se esta morrendo o coração acelera muito por causa da substancia que é liberada em nosso corpo que seria a adrenalina isso faz com que nosso corpo reaja como se estivesse em perigo e ele se prepara para fugir ou lutar, quando cheguei ao médico meu batimento estava a 130 o que causava a sensação de se estar morrendo e tambem de estar ficando louco o que leva ao desespero. Após muitos exames e muitos medicamentos constataram que eu estava com a síndrome e assim foi passado calmantes para que eu pudesse dormir e me acalmar, tomei por varios dias e entrei em contato com uma psicologa para que pudesse estar me ajudando, logo foi retirado os calmantes e hoje 3 semanas depois ja não preciso mais dos calmantes para controlar o meu corpo e estou sem medicação alguma.

O que se fazer em uma crise? 
Simplismente não podemos pensar, é dificil ler isso e imaginar como não pensar , realmente não é uma tarefa facil mas o medo so existe em nossos pensamentos quando se esta em uma crise temos que respirar fundo e manter a calma , esquecer de pensamentos que temos como medo de morrer e medo de estar louco pois na verdade não se vai morrer e nem mesmo ficar louco é simplismente um pensamento bobo que colocamos em nossa cabeça , uma das coisas que aprendi é respirar fundo e contar isso mesmo contar , conte até 100 ou mil se precisar, em voz alta ,assim fara com que o seu cérebro se concentre em algo e assim deixara de pensar. Hoje o meu problema ainda não esta resolvido tenho muito medo de sair de casa e passar mal mas precisamos vencer isso e fazer ao contrario do que pensamos existe varios medos como por exemplo de sair de casa ou estar em lugares fechados ou até mesmo dirigir o que devemos fazer é enfrentar nossos medos e pedir ajuda de alguem confiavel para que esteja ao seu lado para ganhar mais segurança , hoje ja consigo dar voltas no centro ou no mercado ao lado da minha mãe que é alguem que confio.

Bom acho que é simplismente isso humanos espero ter ajudado as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu e não evite procure ajuda e lembre-se você não é louco e não está sozinho. qualquer duvida perguntem nos comentarios que eu respondo muito obrigado a todos e beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário