Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Resenha: O doador de memorias

Olá humanos estou aqui de volta e muito impolgada para escrever no blog uhu enfim hoje será a minha primeira resenha de um livro que li recentimente O doador de memorias.


Porque comprei? Bom a capa não é uma coisa que chama a atenção é bem simples e lembra aqueles livros mais antigos mas realmente comprei o livro pelo conteúdo achei a historia bem diferente e interessante.

Sinopse: Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente - o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.  Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.

Confesso que devorei o livro em apenas alguns dias o começo é um pouco entediante e não se ve a hora de passar os primeiros capitulos o que deixa você ainda mais centrada no livro e não consegue parar. O livro não tem uma historia tão impressionante quanto pareçe mais é boa e muitas vezes me senti confusa em certos pontos do livro e ficava me perguntando muitas vezes porque disso porque daquilo o livro é bem incompleto e me deixou com muitas perguntas com relação a antes e depois da historia o final me deixou muito decepcionada porque não se sabe o que realmente aconteçe, mas tirando a falta de alguns conteúdos o livro é muito bom e realmente você não consegue parar de ler.

O filme: Assim como li o livro resolvi ver o filme achei ambos muito parecidos e confesso que o filme me prendeu bem mais do que o livro em certos momentos mas como sempre é bem modificado e diferente do livro mais tambem achei um otimo filme

Bom humanos é isso e espero que tenham gostado dessa primeira resenha do livro o doador de memorias bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário